Mercedes-Benz Classe E Coupé finalmente revelado

Mercedes-Benz Classe E Coupé finalmente revelado

O novo Mercedes-Benz Classe E Coupé promete a mesma elegância de sempre, aliada a um carácter mais desportivo. Estas são as principais novidades.

Depois da berlina, carrinha e da variante mais aventureira, a família Classe E acaba de acolher um novo elemento: o novo Mercedes-Benz Classe E Coupé.

Como o nome indica, trata-se de uma evolução da linguagem de design da marca de Estugarda, com ênfase no caráter desportivo da carroçaria coupé de três portas.

mercedes-benz-classe-e-coupe-58

O Mercedes-Benz Classe E Coupé distancia-se do seu antecessor logo pelas dimensões: além de ser mais largo, alto e comprido, o novo modelo tem uma distância entre eixos superior. Segundo a marca, tudo isto beneficia não só o conforto em longas viagens mas também o espaço no interior, nomeadamente nos bancos traseiros. O Classe E Coupé conta ainda com a suspensão Direct Control (de série), 15 mm mais baixa que a berlina.

GLÓRIAS DO PASSADO: A história do Mercedes-Benz 200D que percorreu 4.6 milhões de quilómetros

Em termos estéticos, as diferenças em relação aos restantes membros da família Classe E são óbvias: capot mais alongado e muscular, uma linha do tejadilho mais dinâmica, a ausência do pilar B e uma secção traseira mais robusta. Outro dos destaques vai para os faróis redesenhados que marcam a estreia da nova tecnologia de iluminação da Mercedes-Benz, LED MultiBeam, com mais de 8 mil LED’s individuais – sabe mais sobre esta tecnologia aqui.

mercedes-benz-classe-e-coupe-11

Por dentro, além da habitual aposta nos acabamentos e na qualidade de construção, o coupé germânico faz-se valer de dois ecrãs de 12.3 polegadas – uma novidade no segmento – para conferir uma sensação de cockpit mais alargado. Mais em baixo encontramos quatro saídas de ventilação (mais duas nas extremidades), que foram redesenhadas para se assemelharem a uma turbina.

Ainda no habitáculo, o Mercedes-Benz Classe E Coupé vem equipado com um sistema de som Burmester com 23 altifalantes e uma iluminação LED que pode ser personalizada graças às 64 cores disponíveis.

No que toca ao leque de motorizações, a novidade é o nova versão de entrada E220d, equipada com um motor Diesel de quatro cilindros com 194 cv de potência, 400 Nm de binário e consumos anunciados de 4.0/100 km. Na oferta a gasolina estão os habituais E200 (2.0 l), E300 (2.0 l) e E400 4Matic (V6 3.0 l com tração integral), com 184 cv, 245 cv e 333 cv de potência, respetivamente. Mais motorizações serão anunciadas em breve.

mercedes-benz-classe-e-coupe-26

VEJAM TAMBÉM: Porque é que a Mercedes-Benz vai regressar aos motores seis em linha?

Ao nível das tecnologias, o Mercedes-Benz Classe E Coupé permite a integração de smartphones graças aos habituais sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Está ainda disponível o sistema de condução semi-autónoma Distance Pilot Distronic (permite manter a distância para o carro da frente automaticamente, em qualquer piso e até 210 km/h) e o sistema de estacionamento Remote Parking Pilot (permite estacionar o veículo remotamente através de uma aplicação móvel).

O novo Mercedes-Benz Classe E Coupé deverá estrear-se no Salão de Detroit já no próximo dia 8 de janeiro. Para já, os preços para o mercado nacional ainda não foram revelados.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter