Notícias John Deere Sesam: a «eletrificação» também já chegou aos tratores

John Deere Sesam: a «eletrificação» também já chegou aos tratores

Pelos vistos, o fenómeno da eletrificação não afeta só os veículos ligeiros de passageiros.

Imaginem um trator silencioso e com emissões zero, capaz de realizar todas as tarefas de um trator normal. Alias, nem precisam de imaginar.

O modelo que veem nas imagens chama-se John Deere Sesam e é o mais recente protótipo da Deere & Company, uma das maiores empresas de produção de equipamentos agrícolas em todo o mundo. Inspirado no atual John Deere 6R, o Sesam está equipado com dois motores elétricos de 176 cv de potência combinada e um conjunto de baterias de iões de lítio.

A NÃO PERDER: É por isto que gostamos de automóveis. E tu?

De acordo com a marca americana, o binário máximo disponível desde as “zero rotações” torna este protótipo num veículo habilitado a trabalhos pesados, como qualquer outro trator convencional, com o benefício de ser bastante mais silencioso e sem emissões de poluentes. Infelizmente, o John Deere Sesam ainda não está pronto para avançar para a produção. Nesta fase, as baterias demoram três horas a carregar e aguentam apenas quatro horas numa utilização normal.

O John Deere Sesam vai ser apresentado no SIMA (não confundir com o SEMA), um salão dedicado a modelos agrícolas que irá decorrer em Paris no próximo. Em jeito de teaser ao Sesam, a Deere & Company partilhou um vídeo do novo modelo:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter