Lado a lado: Nissan GT-R vs Honda NSX

Lado a lado: Nissan GT-R vs Honda NSX

Os dois melhores desportivos nipónicos da atualidade alinham mais uma vez para um duelo de gerações: Nissan GT-R contra o Honda NSX.

É talvez o duelo entre dois desportivos mais entusiasmante do momento. De um lado, uma máquina com tração integral e um complexo sistema de vectorização de binário, de seu nome Nissan GT-R, equipado com um bloco V6 3.8 litros cuidadosamente montado pelo «quarteto fantástico» de Yokohama (Japão).

Do outro, um desportivo com motor V6 3.5 litros em posição central de 573 cavalos de potência, assistido por três motores elétricos e uma caixa de dupla-embraiagem de 9 velocidades: a própria marca reclama que o Honda NSX tem o sistema de transmissão mais evoluído do mundo.

A NÃO PERDER: A maior drag race do mundo reuniu 7.251 cavalos de potência

Este tira-teimas só poderia ser resolvido de uma forma – sim, é mesmo isso que estás a pensar. A equipa do The Exotic Revolution decidiu colocar os dois desportivos japoneses lado a lado para uma drag race. Aceitam-se apostas:

E o vencedor é…

Tal como no teste em circuito da publicação alemã Auto Bild, mais uma vez o Honda NSX fez valer a sua vantagem na base técnica de quase 10 anos – o motor elétrico no eixo traseiro responsável pela entrega de binário quase imediata faz a diferença – e levou a melhor sobre o Nissan GT-R. Mas os velhote continua aí para as retas…

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter