Notícias Designer da Bugatti contratado pela Hyundai

Designer da Bugatti contratado pela Hyundai

O designer Alexander Selipanov é o novo responsável pelo departamento de design da Genesis, a marca de luxo da Hyundai.

A partir de janeiro do próximo ano, a Genesis terá nos seus quadros um novo elemento. Trata-se do designer Alexander Selipanov – Sasha para os amigos – conhecido por ter sido o responsável pelo design do Bugatti Vision Gran Turismo e do Bugatti Chiron (em baixo).

Antes, Selipanov já tinha trabalhado na Lamborghini, tendo sido parte fundamental da equipa que desenvolveu o Huracán, em 2010.

bugatti-chiron 2016

VEJAM TAMBÉM: É por isto que gostamos de automóveis. E tu?

Agora, este designer russo de 33 anos passa a ser o principal responsável pelo Global Genesis Advanced Studio, na Alemanha, e terá nas suas mãos a tarefa de desenvolver a futura gama de modelos da Genesis. Por isso, Alexander Selipanov não escondeu o entusiasmo:

“Estou bastante feliz com esta oportunidade, é um novo capítulo na minha carreira. Por ter trabalhado com marcas já bem estabelecidas no mercado, integrar os quadros da Genesis é um novo desafio para mim. Com a crescente expetativa e curiosidade à volta da Genesis, mal posso esperar por poder contribuir com a minha experiência”.

A Genesis, marca de luxo da Hyundai, foi lançada em 2015 com o objetivo de competir com as propostas alemãs. Até 2020, a marca sul-coreana pretende lançar seis novos modelos, entre os quais poderá estar um veículo elétrico e um desportivo de elevada potência.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter