Notícias Volvo e Polestar parceiras no desenvolvimento de elétricos de alta performance

Volvo e Polestar parceiras no desenvolvimento de elétricos de alta performance

A Volvo quer seguir o exemplo das marcas alemãs no que toca ao desenvolvimento de modelos desportivos.

A Volvo vai aproveitar toda a experiência e know-how da Polestar para desenvolver a sua futura gama de veículos elétricos de elevada performance. Quem o diz é o holandês Lex Kerssemakers, CEO da Volvo Cars North America, em declarações à Motoring, reforçando a ideia de que esta será uma das prioridades para a marca sueca daqui para a frente.

“Ainda estamos na fase de perceber como é que poderemos aproveitar Polestar como uma ferramenta de marketing e qual será o plano de ciclo na hora de lançar novos modelos. Sabemos que serão carros de alto desempenho mas que deverão refletir aquilo que defendemos ao nível das motorizações. Como tal, a eletrificação terá um papel extremamente importante no futuro dos carros Polestar“.

RELACIONADO: Novo Volvo XC90 T8 da Polestar é o mais potente de sempre

Kerssemakers revelou ainda que a estratégia passa por tornar a Polestar sinónimo de performance para os modelos da Volvo, tal como a AMG está para a Mercedes-Benz ou como a Divisão M está para a BMW. Isto sem comprometer a identidade da marca:

“No final do dia, somos a Volvo e seguimos o nosso próprio caminho. Imitarmos os outros não faz qualquer sentido. Não queremos fazer o derradeiro carro de corrida, mas sim um carro de alto desempenho que seja útil para o dia-a-dia, e é isso que a Polestar reflete”.

Polestar-1

Fonte: Motoring

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter