Volkswagen Golf MK2: o derradeiro sleeper com 1250cv

Volkswagen Golf MK2: o derradeiro sleeper com 1250cv

Boba motoring golf Mk2

A Boba Motoring é um pequeno preparador alemão obcecado pelo Volkswagen Golf, e a sua preparação mais extrema foi este Golf MK2. Quão extrema? Vê o vídeo.

Quem olha para este pacato Volkswagen Golf MK2 não imagina que se trata de uma máquina capaz de fazer um Bugatti Veyron suar para o apanhar.

À parte das jantes de 17 polegadas e do escape de dimensões generosas, nada faz adivinhar que estamos perante uma máquina com 1.250cv de potência.

Isso mesmo, 1.250cv de potência às 8.000 rpm. Mesmo o interior permanece práticamente inalterado, com excepção da alavanca da caixa de velocidades sequencial montada pela Boba Motoring e de uns mostradores adicionais. Nem sequer cairam na tentação de colocar a inscrição “GTI” na traseira ou tão pouco montar um roll-bar (doidos…). Nada disso, sleeper nível máximo!

Tão sleeper que apesar das transformações levadas a cabo na mecânica, este Volkswagen Golf MK2 continua a poder circular na estrada. Notável não é?

boba-motoring-golf-7

Falando do motor…

É aqui que a magia acontece. Os loucos da Boba Motoring (não têm outro nome…) recorreram ao bloco em aço de um motor 1.9 TDI e começaram a trabalhar a partir desta base. Porquê este bloco? Simples. Aguenta! A colaça foi “emprestada” por um Golf GTI 2.0 16V e a maioria das restantes peças foram feitas por medida.

Só falta uma coisa… um turbo de dimensões biblicas! Estes alemães não fizeram a coisa por menos e recorreram a um GTX42 de Extreme Tuners, capaz de atingir 4,4 bar de pressão.

boba-motoring-golf-4

Nós que entendemos muito pouco de preparações – é um campo onde muita gente gosta de dar palpites… – ficamos pelos números finais: 1250 cv e 1.094 Nm de binário máximo extraídos de um bloco 2.0 litros a gasolina. Notável!

Para lidar com esta potência, a Boba Motoring equipou este Golf MK2 com um sistema de tração integral Haldex e com uma caixa de velocidades sequencial. Traduzindo isto em números são: 2,6 segundos dos 0-100 km/h; 3,3 segundos dos 100-200 km/h; e 1/4 de milha em apenas 8,9 segundos (valores apurados com recurso a um GPS RaceLogic).

Ao ver isto, a vontade que temos de visitar um famoso preparador sediado em Vendas Novas, cresce a cada dia…

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter