Notícias Skoda Kodiaq plug-in híbrido em 2019

Skoda Kodiaq plug-in híbrido em 2019

A estratégia faz parte do plano de eletrificação Grupo Volkswagen, que irá incluir também uma versão híbrida para o Skoda Octavia.

Oficialmente desvendo há um par de meses, o novo Skoda Kodiaq é uma das grandes apostas da marca checa.

Pelo facto de recorrer à plataforma modular MQB, elaborada tendo em consideração a adopção de versões elétricas, a partir de 2019 a gama Kodiak irá ganhar também uma versão plug-in híbrida, segundo Bernhard Maier, CEO da marca. Primeiramente, esta versão será lançada na China, e só depois chegará aos mercados europeus.

Výroba vozu Škoda Kodiaq

E porque é que temos de esperar mais três anos?

Segundo o responsável máximo da Skoda, o Kodiaq é um modelo em que a marca deposita enormes esperanças, e por isso o desenvolvimento de uma versão “amiga do ambiente” pode e deverá ser financiada pelo sucesso do próprio SUV checo.

“Como já dissemos, não há necessidade de trazer imediatamente toda a tecnologia disponível no Grupo Volkswagen para a Skoda – podemos dar-nos ao luxo de esperar. O que é importante é que a nossa gama permaneça popular na oferta a Diesel e gasolina. 2019 será um bom ano para lançarmos um plug-in híbrido”, esclarece Bernhard Maier.

Novo Skoda Kodiaq: todos os detalhes do novo SUV checo

Embora ainda pouco se saiba, sabe-se pelo menos que esta nova versão do Skoda Kodiaq poderá recorrer a uma variante da motorização do Volkswagen Passat GTE, tal como deverá acontecer com a versão híbrida do Skoda Superb. O modelo alemão debita 218 cv de potência total combinada, com consumos anunciados de 1,6 l/100 km e emissões de CO2 de 37 g/km.

Entretanto, as primeiras unidades do Skoda Kodiaq já começaram a sair das linhas de produção da fábrica de Kvasiny, na República Checa. A chegada ao mercado português está prevista para o primeiro trimestre de 2017, com preços ainda por anunciar.

Fonte: AutoExpress

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter