Notícias Opel Iconic Concept 2030: à procura do Opel do futuro

Opel Iconic Concept 2030: à procura do Opel do futuro

O projeto conjunto Opel Iconic Concept 2030 procura saber como é que os jovens imaginam a Opel do ponto de vista dos futuros consumidores.

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. A Opel quis descobrir a forma como os jovens talentos da área do design vêm a marca no ano 2030, e por isso desenvolveu um projeto com a universidade alemã de Pforzheim, através do qual os alunos do curso de Design de Transportes assumiram a tarefa de criar o “Opel Iconic Concept 2030”.

Parte desta colaboração consistiu na abertura dos estúdios de Design da Opel em Rüsselsheim – o primeiro departamento de design da Europa – a dois alunos daquele curso, para poderem acompanhar de perto o processo de criação de um automóvel.

“Estamos permanentemente a desenvolver a nossa bem conhecida filosofia de design, «Arte Escultural aliada à Precisão Alemã». Nessa perspetiva, pensámos em procurar saber como é que os jovens imaginam a Opel do ponto de vista dos futuros consumidores. Ficámos muito bem impressionados com a criatividade e com alguns desenhos surpreendentes, pelo que queremos apoiar este talento emergente”.

Mark Adams, vice-presidente do Departamento de Design da Opel.

ANTEVISÃO: Novo Opel Insignia 2017: revolução total em nome da eficácia

Durante mais de um semestre, os estudantes tiveram oportunidade de demonstrar as suas capacidades enquanto futuros designers. A equipa liderada pelo Diretor de Design Friedhelm Engler e pelo Desenhador-Chefe Andrew Dyson acompanhou a evolução dos trabalhos, esclarecendo e aconselhando, desde o primeiro esboço até à apresentação dos modelos finalizados.

Os trabalhos dos estudantes russos Maya Markova e Roman Zenin foram os que mais se destacaram, e como tal a Opel ofereceu a ambos um estágio de seis meses no Estúdio de Design em Rüsselheim, período em que os jovens trabalharão com os técnicos da marca alemã.

Opel Iconic Concept 2030

Imagem em Destaque: Opel GT Concept

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter