Notícias Primeiras imagens do novo Ford Fiesta 2017

Revelado

Primeiras imagens do novo Ford Fiesta 2017

Um dos modelos mais importantes da gama Ford na Europa acaba de ser revelado. Conhece o novo Ford Fiesta 2017.

O novo Ford Fiesta promete ser um dos modelos chave para a estratégia da Ford em 2017. A nova geração (nas imagens) foi apresentada hoje em Colónia, Alemanha, com novas tecnologias, motores mais evoluídos e um design mais maduro.

Um dos grandes destaques do novo Fiesta é uma vez mais o competente e premiado motor 1.0 Ecoboost de três cilindros. Nesta nova geração do Ford Fiesta, este motor estreia a possibilidade de desativar um dos cilindros – tudo em nome da eficiência e dos consumos.

novo-ford-fiesta-5

Outra das novidades do Ford Fiesta 2017 são as novas versões, cada uma com uma personalidade e equipamento distinto. Pela primeira vez na gama Fiesta vai existir uma versão Vignale (a mais luxousa), a que se juntas as versões ST-Line (mais desportiva), Titanium (mais urbana), e Active (mais aventureira). Esta última com um design inspirado nas propostas SUV.

Por dentro, a grande novidade é a adopção do sistema de infoentretenimento SYNC 3 que recorre a um ecrã tátil de 8 polegadas. Os materiais e montagem, segundo a marca, também melhoraram sendo este um dos campos onde a equipa de desenvolvimento mais se focou.

No campo da segurança, destaque para a estreia de diversos sistemas de ajuda à condução: estacionamento automático, assistente de cruzamentos, cruise control adaptativo, sensor de ângulo morto, assitente de manutenção na faixa de rodagem, travagem automática de emergência com alerta de colisão, entre outros.

Em termos de motorizações, o novo Ford Fiesta vai estar disponível com três motores, dois a gasolina e um diesel. O 1.5 TDCI vai ter dois patamares de potência (85 e 120 cv), enquanto que as versões a gasolina vão dividir-se entre duas motorizações. Uma 1.1 litros de três cilindros atmosférico (de 70 e 85 cv) e o conhecido 1.0 Ecoboost (100, 125 e 140 cv). O novo Ford Fiesta deverá chegar ao mercado nacional no primeiro trimestre do próximo ano. 

ford-fiesta-2017-8