Notícias Maserati Alfieri confirmado para 2019 com versão 100% elétrica

Maserati Alfieri confirmado para 2019 com versão 100% elétrica

O Maserati Alfieri chega primeiro ao mercado na versão V6 biturbo e só depois com uma motorização 100% elétrica.

Depois de vários avanços e recuos, a versão de produção do protótipo de dois lugares apresentado no Salão de Genebra em 2014 (em cima) já recebeu luz verde para avançar. Falamos do Maserati Alfieri, o novo modelo que irá entrar para a gama de desportivos da marca italiana, primeiro com um motor V6 biturbo a gasolina e mais tarde com uma motorização 100% elétrica.

De acordo com Peter Denton, representante da marca na Europa, a chegada do motor de combustão está prevista para 2019, enquanto que a versão amiga do ambiente será lançada no ano seguinte. “O Alfieri vai ser maior que o Porsche Boxster e Cayman. O carro está está a ser desenhado como um rival do 911, mas será ainda maior, mais próximo das dimensões do Jaguar F-Type”, afirma.

INSÓLITO: Empresário chinês leva 10 Maserati Ghibli para uma viagem todo-o-terreno

O protótipo apresentado há dois anos em Genebra estava equipado com um motor V8, mas por motivos relacionados com os consumos e emissões, a Maserati optou por um bloco V6. Quem irá contribuir (e muito…) neste capítulo será a versão 100% elétrica.

Sobre esta versão, o responsável pelo departamento de engenharia da marca Roberto Fedeli já garantiu que o novo desportivo será bastante diferente de todos os outros modelos premium de emissões zero. “Os elétricos atuais são demasiado pesados para serem agradáveis de conduzir. São três segundos de aceleração, velocidade máxima, e a emoção fica-se por aí. Depois disso não há mais nada”, admite o engenheiro italiano. “E o som não é a característica mais importante dos modelos elétricos, por isso teremos de arranjar forma de manter o carácter Maserati sem um dos nossos elementos característicos”, explica.

Fonte: Autocar

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter