Hyundai Ioniq é o híbrido mais rápido de sempre

Hyundai Ioniq é o híbrido mais rápido de sempre

Este Hyundai Ioniq modificado foi capaz de atingir uma velocidade de 254 km/h, o que constitui um novo recorde mundial para um híbrido baseado num modelo de produção”.

Quando apresentou o novo Hyundai Ioniq, a marca sul coreana prometeu-nos um modelo eficiente, leve e de condução mais dinâmica relativamente a outros veículos híbridos, mas ao que parece, o Ioniq também pode ser um automóvel capaz de bater recordes. 

Para provar isso mesmo, a Hyundai desfez-se de todos os componentes desnecessários (quem precisa de ar condicionado para bater um recorde de velocidade?) e incluiu uma gaiola de segurança da Bisimoto, banco de competição da Sparco e um pára-quedas de travagem. A aerodinâmica também não foi esquecida, nomeadamente na grelha dianteira, menos resistente à entrada de ar.

A NÃO PERDER: Volkswagen Passat GTE: um híbrido com 1114 km de autonomia

No que toca às modificações mecânicas, os engenheiros da marca aumentaram a potência do motor de combustão 1.6 GDI através de um sistema de injeção de óxido nitroso, além de muitas outras alterações nas tubagens de admissão, sistema de escape e transmissão, e ainda uma recalibração do software.

Resultado: este Hyundai Ioniq foi capaz de atingir uma velocidade de 254 km/h no “sal” do Bonneville Speedway, em Utah (EUA), local de culto para os amantes de velocidade. Este recorde de velocidade foi homologado pela FIA e diz respeito à categoria de híbridos baseados em modelos de produção e com um peso entre os 1000 e os 1500 kg. Assiste ao vídeo em baixo:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter