Notícias Ferrari Land já tem data de abertura

Ferrari Land já tem data de abertura

Já não falta muito para a inauguração do Ferrari Land, o primeiro parque de diversões dedicado aos petrolheads.

Fruto de um investimento de mais de 100 milhões de euros, o Ferrari Land começou a ser construido em maio do ano passado, e será já no dia 7 de abril de 2017 que o parque temático da marca italiana abrirá portas ao público. Os primeiros bilhetes começam a ser vendidos no próximo mês de dezembro, e a organização espera mais de quatro milhões de visitantes por ano.

Situado no resort PortAventura, em Salou (Espanha), o Ferrari Land é o primeiro parque temático do género na Europa. O recinto, com mais de 75 mil metros quadrados, irá contar com oito simuladores de Fórmula 1 (seis para adultos e dois para crianças), reproduções de edifícios históricos como a sede da Ferrari em Maranello ou a fachada da Piazza San Marco em Veneza. E claro, uma pista.

A NÃO PERDER: Quem quer comprar o Ferrari Enzo de Tommy Hilfiger?

Mas a principal atracão será a montanha russa com 112m de altura, a mais alta da Europa, em que será possível chegar aos 180 km/h em apenas 5 segundos e cair a pique a 90 graus de inclinação numa distância de 880 metros.

O vídeo em baixo é o 5º episódio da série que nos dá a conhecer todo o processo por detrás da construção do Ferrari Land. Assiste aos restantes episódios aqui.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter