Notícias Em 2019 todos os modelos Ferrari serão híbridos

Em 2019 todos os modelos Ferrari serão híbridos

Ferrari LaFerrari

Dentro de três anos a tecnologia híbrida vai ser transversal a todos os desportivos da casa de Maranello. Objetivo? Ultrapassar as 10.000 unidades/ano.

Graças ao bloco V12 de 6.2 litros auxiliado por um motor elétrico – que juntos entregam 950 cv de potência – o Ferrari LaFerrari (nas imagens) foi o primeiro responsável pela incursão da marca italiana nos modelos híbridos, uma estratégia que promete continuar. Em entrevista à Automotive News, Sergio Marchionne, CEO da marca italiana, garantiu que a partir de 2019 todos os modelos Ferrari serão híbridos.

O objetivo é baixar a média das emissões da gama Ferrari. Como atualmente a Ferrari produz menos de 10.000 unidades por ano, não está obrigada a respeitar as normas ambientais a que a maioria dos construtores está obrigada. Com esta medida, o empresário italiano estima que “será possível ultrapassar os 10.000 veículos por ano em 2025“, o que terá um efeito proporcional nas receitas da marca. Tudo isto sem prejuízo das performances, garante.

VÍDEO: Este é o som de um Toyota GT86 com o motor V8 do Ferrari 458 Italia

Além do aumento na produção, outra das novidades será uma oferta mais alargada de modelos, de forma a chegar a mais clientes. De resto, esta estratégia já começou a ser posta em prática com o GTC4Lusso T.

Ferrari-LaFerrari-razao

Fonte: Automotive News

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter