Empresário chinês leva 10 desportivos italianos para uma viagem todo-o-terreno

Empresário chinês leva 10 desportivos italianos para uma viagem todo-o-terreno

Quem disse que um Ferrari F12 Berlinetta ou um Maserati Ghibli não foram feitos para a aventura?

Ni Haishan é um jovem empresário chinês de 29 anos, e a julgar por esta história insólita, é também adepto de atividades de «team building» no mínimo… radicais. Como bónus de final de ano, Haishan ofereceu a 10 dos seus funcionários uma viagem inesquecível desde Liampó, na China, até Lhasam, no Tibet, através daquela é talvez a estrada mais perigosa de todo o continente asiático: a Sichuan-Tibet Highway.

empresario-chines-leva-10-desportivos-3

Com mais de 2000 km de extensão e um troço nem sempre asfaltado, como se pode ver pelas imagens, a Sichuan-Tibet Highway constitui por si só um desafio bastante difícil, ainda mais quando a viagem é feita não ao volante de um jipe mas sim de um Maserati Ghibli. Já o empresário Ni Haishan, para dar o exemplo, liderou o grupo ao volante do seu Ferrari F12 Berlinetta. Sem comentários…

A NÃO PERDER: Volkswagen Passat GTE: um híbrido com 1114 km de autonomia

Ravinas, terrenos rochosos, neve, correntes de água, enfim, um pouco de tudo. Ao todo a viagem demorou 11 dias, e sem surpresa, apenas 5 dos 10 Maserati Ghibli chegaram ao destino. Como se pode ver na galeria em baixo, o próprio F12 Berlinetta ficou em muito mau estado, e só com a ajuda de um reboque saiu são e salvo desta aventura para mais tarde recordar…

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter