Este foi o presente de despedida de Felipe Massa da Fórmula 1

Este foi o presente de despedida de Felipe Massa da Fórmula 1

Aos 35 anos de idade e após 15 temporadas, o piloto brasileiro fez em Abu Dhabi a sua última corrida na prova rainha do automobilismo, a 250º da carreira.

O Grande Prémio de Abu Dhabi viu Nico Rosberg tornar-se pela primeira vez na carreira campeão mundial de Fórmula 1, mas o fim de semana nos Emirados Árabes Unidos ficou também marcado pela despedida de um dos pilotos mais proeminentes dos últimos anos: Felipe Massa.

filipe-massa-interlagos

RELACIONADO: Felipe Massa ao volante do Jaguar C-X75

No sábado, após a sessão de qualificação, a Williams organizou uma festa de despedida para o piloto brasileiro, que contou também com membros de outras equipas, como prova do reconhecimento da carreira de Felipe Massa na Fórmula 1. Massa recebeu das mãos de Claire Williams, diretora da equipa britânica, um álbum de fotografias e uma ilustração sobre a sua carreira. Mas o melhor estava para vir.

Para surpresa de Felipe Massa, a Williams decidiu oferecer-lhe o carro usado no Autódromo de Interlagos durante o Grande Prémio do Brasil, que decorreu na semana passada. Em vez de utilizar o seu tradicional logótipo, a Martini substituiu o nome da marca pelo apelido do piloto brasileiro, e acrescentou um “Obrigado” na asa traseira.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter