Citroën C-Elysée renovado. Estas são as novidades

Citroën C-Elysée renovado. Estas são as novidades

Citroën C-Elysée

Mudanças pequenas mas significativas, garante a Citroën. Conhece aqui o novo C-Elysée.

A Citroën acaba de levantar hoje o véu do seu novo C-Elysée, uma berlina de três volumes que desde o seu lançamento, em 2012, tem sabido fazer a diferença na marca francesa, quer a nível comercial – mais de 400.000 unidades vendidas – quer no que toca à competição – 3 títulos de Campeão do Mundo de Construtores no Campeonato FIA WTCC. Por isso, é com grande expectativa que a Citroën apresenta esta nova evolução do C-Elysée.

Design renovado

Originalmente concebido para valorizar a sua imagem de 3 volumes, o C-Elysée adota agora uma nova secção dianteira completamente redesenhada. O novo para-choques, mais integrado na linguagem de design da marca, oferece-lhe uma maior robustez e amplitude, em conjunto com os faróis dianteiros LED, a nova grelha e os chevrons cromados. Na secção traseira, o C-Elysée exibe faróis de efeito 3D, característicos da assinatura Citroën. Os dois novos tons para a carroçaria – azul Lazuli e cinzento Acierque (nas imagens) – substituem o azul Teles e o cinzento Aluminium.

Post-production : Astuce Productions

A NÃO PERDER: O homem que transformou um Citroën 2CV numa mota para sobreviver

No interior, feito a pensar na “elegância, robustez e facilidade de manutenção”, o painel de bordo integra uma faixa de decoração na frente do passageiro dianteiro, declinada de acordo com o nível de acabamento. Em destaque surge também o ecrã tátil de 7 polegadas, o painel de instrumentos (com um novo grafismo) e, nas versões mais equipadas da gama, uma nova matriz em tons de branco que reúne as informações de condução.

Conforto, habitabilidade e tecnologias

Se estes já eram os pontos fortes do Citroën C-Elysée, melhor ficaram com esta nova atualização. Com uma capacidade de bagageira de 506 litros, esta berlina mantém um dos valores mais altos do segmento, sem prejuízo do aspeto compacto no exterior.

Post-production : Astuce Productions

VÍDEO: Quando entregas uma Citroën Jumpy nas mãos de um piloto de ralis

No capítulo das tecnologias, este modelo conta a partir de agora com uma câmara de visão traseira e as mais recentes gerações de áudio e navegação da marca: Citroën Connect Radio, com ligação a smartphones, e o sistema de navegação Connect Nav 3D.

Copyright William Crozes @ Fighting Fish

Na oferta a gasolina, o Citroën C-Elysée conta com o bloco PureTech 82, disponível com caixa manual, ou o VTi 115, com caixa manual ou a caixa automática (EAT6). Já a oferta Diesel divide-se entre os motores HDi 92 e BlueHDi 100. Produzido em Vigo (Espanha), o novo C-Elysée chega aos concessionários portugueses no primeiro trimestre de 2017.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter