Era uma vez quatro Bugatti Chiron num passeio pelo deserto…

Era uma vez quatro Bugatti Chiron num passeio pelo deserto…

“Quem aguenta os 50ºC do deserto californiano aguenta tudo”. Foi mais ou menos isto que a Bugatti quis provar com esta aventura pelos EUA.

Com uma aceleração dos 0-100km/h em escassos 2.5 segundos e uma velocidade máxima limitada aos 420km/h, o Bugatti Chiron é o carro de produção mais rápido do planeta – e talvez por isso um dos mais complexos.

Não surpreende portanto que a marca francesa faça questão de o submeter a um programa de testes intensivos, para assegurar que o sucessor do Veyron resiste às condições mais extremas, neste caso num percurso que passou pelo Death Valley, no oeste dos EUA.

A NÃO PERDER: Qual é a velocidade máxima do Bugatti Chiron sem limitador?

O nome não é coincidência. Quem passa pelo “Vale da Morte” enfrenta frequentemente temperaturas acima dos 50 ºC, e foi precisamente para lá que foram os engenheiros da Bugatti este verão, ao volante de quatro Bugatti Chiron.

Foram cerca de 35 mil quilómetros em quatro semanas e meia para testar a resistência do motor de 8.0 litros W16 quad-turbo com 1500cv e 1600Nm, aqui resumidos em apenas dois minutos:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter