BMW M2 da Hamann Motorsport é «ouro sobre azul»

BMW M2 da Hamann Motorsport é «ouro sobre azul»

A preparadora alemã Hamann Motorsport desvendou o seu pacote de modificações para o BMW M2.

O desportivo alemão foi apresentado no Salão de Detroit no início deste ano, e se há coisa que não lhe falta é potência e caráter. Mas isso não impediu a Hamann Motorsport de desenvolver um pacote de modificações exclusivas para o BMW M2.

O modelo em questão recebeu aquilo a que a Hamann chama de “kit de personalidade”: o M2 tem agora um spoiler traseiro e dianteiro que se estendem a toda a largura do veículo, além das saias laterais e do sistema de escape Hamman.

Mas o grande destaque vai mesmo para as jantes Hamann Anniversary Evo – pintadas num azul bastante sui generis… É impossível de passar despercebido.

A NÃO PERDER: Como é que é estar ao volante de um BMW M4 DTM em Nürburgring? É assim…

Em termos mecânicos, a preparadora alemã acrescentou uns “pozinhos” aos 370 cv e 465 Nm do motor de 3.0 litros turbo de 6 cilindros em linha, que passou a debitar 420 cv de potência e 530 Nm de binário.

Esta melhoria reflete-se ligeiramente nas prestações: o sprint dos 0 aos 100 km/h é cumprido em escassos 4.3 segundos, menos um décimo de segundo que a versão de série. O primeiro test drive foi assim:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter