BMW: “concessionários tradicionais têm os dias contados”

BMW: “concessionários tradicionais têm os dias contados”

Motores elétricos, condução autónoma e óculos de realidade virtual em vez de concessionários. Segundo a BMW, é um futuro próximo.

Até agora, comprar carro era sinónimo de uma visita guiada aos concessionários, para ver de perto e eventualmente fazer um test-drive a vários modelos. Ao que parece, este velho ritual vai acabar, pelos menos na BMW, isto de acordo com a responsável pelo departamento de vendas da marca bávara, Michele Fuhs.

Em declarações à Autocar durante um simpósio que serviu para debater o futuro da BMW, e que decorreu num concessionário da marca alemã em Amsterdão, Michele Fuhs admitiu que a gama BMW, hoje 10 vezes maior do que há uma década atrás, é demasiado grande para os concessionários atuais. “Temos de revolucionar completamente a nossa rede. Não podemos ter um espaço de mais de dois mil metros quadrados no meio de Amesterdão”.

VEJAM TAMBÉM: Raul Escolano, o homem que comprou um Nissan X-Trail através do Twitter

Neste simpósio foram discutidas possíveis soluções para resolver este problema, incluindo a existência de espaços centrados nas experiências, quer físicas quer digitais. Para já, em vez de um investimento à larga escala, a BMW vai operar pequenas mudanças na sua rede de concessionários. O investimento numa experiência mais interativa só deverá acontecer de 2018 em diante.

bmw

Fonte: Autocar

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter