Notícias Alfa Romeo Stelvio: um SUV com motor Ferrari

Alfa Romeo Stelvio: um SUV com motor Ferrari

A marca italiana fez aquilo que todos esperávamos. Vestiu o Alfa Romeo Stelvio com o traje Quadrifoglio e equipou-o com um motor de origem Ferrari.

Mamma mia! Como é bom ver a Alfa Romeo a ser aquilo que se espera dela: uma marca com cuore sportivo.

Com base na recém-lançada berlina Giulia, a marca italiana acaba de apresentar o Alfa Romeo Stelvio, um SUV que pretende competir com o Audi Q5, Mercedes-Benz GLC e BMW X3. Na versão desportiva Quadrifoglio Verde, a marca italiana não fez a coisa por menos e voltou a pedir emprestado o motor 2.9 litros V6 à Ferrari – exatamente o mesmo motor que encontramos no Giulia.

alfa-romeo-stelvio-quadrifoglio-verde-08

Este motor com 510 cv de potência, associado a uma caixa automática e a um sistema de tração integral Q4, deverá permitir ao Alfa Romeo Stelvio cumprir os 0-100km/h na casa dos 4 segundos.

Naturalmente haverá versões mais mundanas, como motores mais racionais e económicos. A gama Diesel terá duas versões do motor 2.2 litros, com potências entre os 150 e os 180 cv. Por seu turno, a gama de motores a gasolina será baseada num motor 2.0 litros com potências que podem ir dos 180 aos 300 cv.

Este modelo deverá começar a ser comercializado em 2017.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter