Notícias O SUV elétrico da Audi para 2018 já tem nome

Estreia elétrica

O SUV elétrico da Audi para 2018 já tem nome

A marca alemã quer ter uma gama de três novos veículos elétricos até 2020. O primeiro, um SUV elétrico, até agora conhecido como Q6, já tem nome definitivo.

Como se dúvidas houvesse, o CEO da Audi Rupert Stadler voltou a confirmar a versão de produção do protótipo Audi e-tron quattro (nas imagens), o primeiro modelo de “emissões zero” da marca de Ingolstadt. Em declarações à Autocar, Rupert Stadler desvendou o nome escolhido para este SUV elétrico: Audi e-tron.

“É algo comparável ao primeiro Audi quattro, que era conhecido apenas por quattro. A longo prazo o nome e-tron será sinónimo de uma gama de modelos elétricos”, explicou o responsável alemão. Isto significa que posteriormente, o nome e-tron irá aparecer em conjunto com a tradicional nomenclatura da marca – A5 e-tron, A7 e-tron, etc.

AUTOPÉDIA: eROT: conhece as suspensões revolucionárias da Audi

O Audi e-tron fará uso de três motores elétricos – dois no eixo traseiro, um no eixo dianteiro – em conjunto com uma bateria de iões de lítio para um total de 500 km de autonomia (valor ainda não confirmado).

Depois do SUV, a Audi está a planear o lançamento de uma berlina elétrica, um modelo premium que deverá competir com o Tesla Model S mas que não será o Audi A9. “Temos notado um crescimento na procura deste tipo de conceitos, principalmente em grandes metrópoles.”

Fonte: Autocar