Notícias Tudo o que muda no SEAT Leon 2017

Tudo o que muda no SEAT Leon 2017

O SEAT Leon vai entrar em 2017 com o pé direito. Novidades estéticas e técnicas prometem deixar o modelo espanhol mais atrativo.

Lançada em 2013, a atual geração do SEAT Leon está agora a meio do seu ciclo de vida, uma altura que as marcas aproveitam tradicionalmente para operar ligeiras melhorias nos seus modelos. Foi isso que a SEAT decidiu fazer com o Leon:

“A imagem do Leon continua a ser apelativa e atual, não precisava de ser mudada. Apenas, reforçada!”. Leon Alejandro Mesonero Romanos, responsável da área Design da SEAT

Assim, exteriormente as novidades do SEAT Leon 2017 são ténues mas importantes: os faróis dianteiros e luzes traseiras ganharam uma nova assinatura luminosa, os pára-choques foram redesenhados e a grelha dianteira ficou mais larga. No habitáculo as mudanças são mais extensas.

2017-seat-leon-facelift-3

O interior conta agora com iluminação ambiente LED, novas combinações interiores, plataforma de carregamento wireless para telefones e com um novo sistema de infoentretenimento com um ecrã de maiores dimensões – totalmente compatível com os mais recentes sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

A NÃO PERDER: Freevalve: digam adeus às árvores de cames

A segurança ativa não foi esquecida e o novo SEAT Leon conta com os mais recentes sistemas de apoio à condução do Grupo Volkswagen. Destacamos o Traffic Jam Assist – que trava e acelera automaticamente o modelo espanhol até aos 60km/h em trânsito urbano – o Adaptive Cruise Control e a Assistência Avançada de Estacionamento.

Em termos de motorizações, destacamos a adopção de um de três cilindros de 1.0 litros TSI  e de um diesel 1.6 TDI, ambos com 113 cv de potência. O SEAT Leon 2017 deverá chegar a Portugal no primeiro trimestre do próximo ano, com preços que não deverão ser muito diferentes dos que são praticados atualmente.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter