Já arrancou a produção do novo Skoda Kodiaq

Já arrancou a produção do novo Skoda Kodiaq

As primeiras unidades do Skoda Kodiaq já começaram a sair das linhas de produção da fábrica de Kvasiny, na República Checa.

Design expressivo, elevada funcionalidade e muitas características “Simply Clever”. De acordo com a Skoda, são estes os grandes trunfos do novo Kodiaq – conhece-o ao pormenor aqui. Este é um dos modelos mais importantes para a marca nos últimos anos: trata-se da primeira proposta da Skoda para o segmento mais badalado e em maior crescimento dos últimos anos, o segmento SUV.

O novo modelo é produzido em Kvasiny, na República Checa, uma unidade que alberga perto de 6000 trabalhadores. Esta fábrica, fundada há 82 anos, é uma das três fábricas da Skoda no país, e está atualmente em fase expansão e modernização. No ano passado, saíram de Kvasiny cerca de 142 mil veículos (Superb e Yeti), mas o objetivo é produzir mais de 280 mil veículos anualmente nos próximos anos.

A NÃO PERDER: Quando é que nos esquecemos da importância de nos movermos?

Durante a cerimónia, Michael Oeljeklaus, membro do Conselho de Produção da Skoda, não escondeu o entusiasmo:

“Nos últimos meses toda a equipa tem estado em fase de preparação para acolher o nosso primeiro SUV. Estamos muito satisfeitos por já estar tudo em andamento. O início da produção do Skoda Kodiaq é um momento emocionante para toda a empresa e em especial para quem trabalha na fábrica de Kvasiny”.

O novo Skoda Kodiaq chega ao mercado português no primeiro trimestre de 2017, com preços ainda por anunciar.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter