Porsche 919: de Le Mans para as ruas de Londres

Porsche 919: de Le Mans para as ruas de Londres

O Porsche 919 e Porsche Panamera 4 E-Hybrid foram os protagonistas deste novo vídeo promocional da marca alemã.

No passado mês de junho, a Porsche reclamou a sua 18ª vitória nas 24 Horas de Le Mans com o Porsche 919 Hybrid, e três meses depois, a marca alemã apresentou em Paris o novo Porsche Panamera 4 E-Hybrid. Para celebrar as tecnologias desenvolvidas pela marca não só para a competição mas também para os modelos de produção, a Porsche invadiu as ruas de Londres e gravou um vídeo publicitário com dois híbridos da casa de Estugarda.

AUTOPÉDIA: Aprende como como é calculada a potência dos automóveis híbridos?

O Porsche Panamera 4 E-Hybrid faz uso de um motor elétrico e um motor de combustão V6 que trabalham em conjunto, para uma potência combinada de 462 cv e um binário de 700 Nm distribuídos pelas quatro rodas. A berlina desportiva arranca sempre em modo 100% elétrico (E-Power) e circula sem emitir gases de escape até aos 140 km/h: a partir de aí entra em ação o motor V6 biturbo de 2.9 litros, que permite chegar aos 278 km/h de velocidade máxima.

Já o Porsche 919 é o verdadeiro pináculo de tecnologia da marca de Estugarda. Nas rodas traseiras, o modelo de competição beneficia de um motor turbo-comprimido a gasolina de quatro cilindros em V com 2 litros de capacidade, enquanto que o sistema eléctrico é responsável por dar energia às rodas dianteiras. Resultado: uma máquina de potência capaz de alcançar os 333.9 km/h durante as 24 Horas de Le Mans. Nada mau…

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter