Notícias Tudo o que se sabe sobre a nova pick-up da Mercedes-Benz

Tudo o que se sabe sobre a nova pick-up da Mercedes-Benz

O primeiro protótipo da nova pick-up da Mercedes-Benz vai ser apresentado já na próxima terça-feira em Estocolmo, Suécia.

Em março de 2015 a Mercedes-Benz anunciou o desenvolvimento de uma nova pick-up, e deste então, muito se tem especulado sobre este modelo. A marca alemã tem estado a testar um protótipo camuflado (em cima) na Alemanha que não deverá estar muito longe da versão de produção. Recordamos que o primeiro protótipo oficial será revelado já no próximo dia 25 de outubro.

À semelhança do novo Renault Alaskan, esta nova pick-up é fruto da joint-venture entre o Grupo Daimler e a Aliança Renault-Nissan, e como tal irá recorrer à mesma plataforma da Nissan NP300 Navara. Ainda assim, as marcas garantem que a engenharia – nomeadamente o leque de motorizações – e o design dos modelos será independente.

DESPORTO MOTORIZADO: Mercedes-Benz prepara-se para entrar na Fórmula E em 2018

Por falar no design, em termos estéticos a marca de Estugarda fez questão de deixar algumas pistas com um teaser ao novo modelo, no vídeo em baixo. Volker Mornhinweg, responsável pelos veículos comerciais da Mercedes-Benz, garantiu que esta não será uma pick-up ao estilo americano, mas sim um modelo premium com um caráter distintivo. Mornhinweg deu a entender que este modelo nem sequer deverá ser vendido nas «terras do Tio Sam» – os mercados-alvo são a Europa, Austrália, África do Sul e América Latina.

MERCEDES PICK-UP

Quanto ao nome, os primeiros rumores sugeriam que a pick-up iria chamar-se de Classe X, mas essa hipótese está praticamente descartada. “GLT” é a nomenclatura mais provável, embora não haja ainda uma confirmação oficial.

SALÃO DE PARIS 2016: Mercedes-Benz Generation EQ antecipa o primeiro elétrico da marca

A Mercedes-Benz afirmou ainda que se irá estrear neste segmento seguindo as suas próprias regras, tal como tinha avançado no ano passado o seu CEO, Dieter Zetsche:

“Vamos entrar neste segmento com a nossa identidade distintiva e todos os atributos habituais na marca: segurança, motorizações modernas e conforto. Valores que fazem parte da marca”.

A versão de produção será construida em Espanha e na Argentina e só deverá chegar ao mercado em 2020. A apresentação do protótipo da pick-up alemã está marcada para a próxima terça-feira.

Fonte: Autocar Imagem de destaque: Car Magazine

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter