Primeiras imagens do novo Mini Countryman

Primeiras imagens do novo Mini Countryman

Mini Countryman

Após seis anos no mercado, o Mini Countryman conhece finalmente o seu sucessor. Novo look, novos motores e proporções cada vez menos «mini» e mais «maxi».

A Mini acaba de apresentar as primeiras imagens do Mini Countryman 2017, um modelo que tem a sua estreia mundial agendada para o Salão de Los Angeles, já no próximo mês de novembro.

A NÃO PERDER: Audi propõe A4 2.0 TDI 150cv por 295€/mês

O design não se distancia muito da primeira geração, no entanto são mais que notórias as evoluções neste campo – nomeadamente no que à assinatura luminosa diz respeito. O recurso a plásticos pretos e elementos oriundos do todo o terreno, reforçam a sua imagem aventureira. Quanto às dimensões, o modelo cresceu em todos os sentidos para aumentar a habitabilidade – uma das grandes críticas ao modelo inglês na geração que agora cessa funções.

Continuando no interior, o ADN da marca está presente em todos os detalhes, como podem comprovar na imagem (mais abaixo) em que o painel é dominado por um mostrador circular:

2017-mini-countryman-10

Em termos de motorizações, além das motorizações que já conhecemos da gama Mini, também vai ser lançada (numa segunda fase) uma versão plug-in híbrida com 221 cv de potência. Este modelo deverá chegar a Portugal no segundo semestre de 2017.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter