Mercedes-Benz prepara-se para entrar na Fórmula E em 2018

Mercedes-Benz prepara-se para entrar na Fórmula E em 2018

Já é oficial: a Mercedes-Benz assinou um princípio de acordo para a participação na temporada 2018/19 da Fórmula E.

Poucos dias depois ter estreado o seu novo protótipo no Salão de Paris, que antecipa a futura gama de veículos 100% elétricos da Mercedes-Benz, parece que a estratégia de eletrificação da marca irá passar também pela competição. A equipa alemã tem já lugar reservado para a quinta temporada da Fórmula E, altura em que o campeonato de monolugares elétricos passará de 10 para 12 equipas.

“Temos vindo a assistir ao crescimento de Fórmula E com grande interesse. Atualmente,  temos estado a avaliar todas as opções de futuro do automobilismo, e estamos muito satisfeitos com este acordo que nos assegura a participação na quinta temporada. A eletrificação irá desempenhar um papel muito importante no futuro da indústria automóvel. O automobilismo sempre foi uma plataforma de pesquisa e desenvolvimento para a indústria e isso vai fazer da Fórmula E uma competição extremamente relevante no futuro.”

Toto Wolff, diretor da equipa de Fórmula 1 da Mercedes

A NÃO PERDER: Um Porsche 911 com motor de Fórmula 1? Isso mesmo…

Numa altura em que faltam ainda dois anos para o início da quinta temporada, a equipa alemã poderá até já ter um piloto em mente: Felipe Massa. O piloto brasileiro admitiu recentemente que o seu futuro poderá passar pela DTM, WEC ou Fórmula E, e tendo em conta as ligações entre a Williams e a Mercedes, esta última opção deverá ser uma forte possibilidade.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter