McLaren P1 GTR: da competição para a estrada e agora… disponível para leilão

McLaren P1 GTR: da competição para a estrada e agora… disponível para leilão

Um dos McLaren P1 GTR que foi homologado para circular em estrada está agora à venda. Tens 4.3 milhões de euros a mais?

Foi no Salão de Genebra de 2015 que a marca sediada em Woking (Inglaterra) desvendou oficialmente o raro e exclusivo McLaren P1 GTR, precisamente duas décadas depois da vitória do F1 GTR nas 24h de Le Mans. Coincidência? Claro que não. O superdesportivo britânico é uma espécie de sucessor espiritual do F1 GTR, um regresso às origens inspirado na máquina de competição que venceu a mítica prova de resistência.

Para fazer jus ao F1 GTR, a McLaren baseou-se na tecnologia proveniente da Fórmula 1 e equipou o P1 GTR com um bloco V8 twin-turbo de 3.8 litros com 800cv e um motor elétrico para os adicionais 200 cv. Não é preciso ser um génio da matemática para chegar aos números finais: 1000 cv de potência combinada, mais 84 cv que o P1 de estrada.

mclaren-p1-gtr-10

A NÃO PERDER: Audi propõe A4 2.0 TDI 150cv por 295€/mês

Além disso, o modelo em questão não só é uma das 35 unidades produzidas mas também uma das poucas que foi homologada para circular na via pública. Dito isto, não é de estranhar o preço exorbitante: 4 milhões de euros. Segundo o vendedor, este McLaren P1 GTR – à venda na Holanda – está completamente novo. Vê por ti próprio nas imagens em baixo:

mclaren-p1-gtr-6

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter