Notícias Lisboa recebe Fórum Nissan para a Mobilidade Inteligente

Lisboa recebe Fórum Nissan para a Mobilidade Inteligente

Esta iniciativa inédita promovida pela Nissan conta com a participação de alguns dos maiores especialistas europeus em Mobilidade Inteligente.

Desde alguns anos a esta parte que se tornou evidente que a massificação da mobilidade elétrica está longe de ser ficção científica, mas sim uma realidade inevitável. É é para debater esse futuro próximo que na próxima quinta-feira (27 de outubro) se realiza o Fórum Mobilidade Inteligente 2016, promovido pela Nissan.

Neste evento que terá lugar no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa, a Nissan traz a experiência dos maiores especialistas internacionais em Mobilidade Inteligente, que em conjunto com parceiros portugueses irão mostrar como esta realidade tão próxima está a ser preparada no nosso país.

VEJAM TAMBÉM: Audi propõe A4 2.0 TDI 150cv por 295€/mês

O que podemos esperar das novas soluções de e-mobilidade e da tecnologia das baterias da próxima geração, a mudança de paradigma energético que representam os sistemas do “veículo para a rede” e do “veículo para a casa”, assim como os desafios da condução autónoma, são alguns dos temas em discussão.

Os participantes terão ainda a oportunidade de observar várias exposições que ilustram os temas em debate, como uma “Estação de Serviço do Futuro”, o “Nissan Half Leaf” e demonstrações dos sistemas “V2G (veículo para a rede)” e “Nissan xStorage” de armazenamento de energia. Estarão também disponíveis testes aos veículos Nissan Leaf e Nissan e-NV200.

nissan-mobilidade

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter