Notícias Land Rover declara guerra ao «tuning aftermarket»

Land Rover declara guerra ao «tuning aftermarket»

A partir de agora, a divisão Land Rover Special Vehicle Operations (SVO) passará a oferecer um leque mais alargado de modificações, a começar pelo novo Discovery.

Desde 2014 que a Land Rover SVO tem sido a divisão responsável pelas modificações aos modelos da marca britânica, mas ainda assim, isso não impede que seus os clientes continuem a procurar soluções after-market. Por isso, Gerry McGovern, responsável pelo departamento de design da Land Rover, pretende inaugurar um programa de personalização com opções exclusivas e “ilimitadas”:

“Uma das razões por que criámos a divisão SVO foi por acharmos que as preparadoras estão a apoderar-se de 99% da nossa propriedade intelectual e criativa e a mudar apenas pequenas coisas – normalmente não muito bem – eliminando as garantias e cobrando valores premium por isso”.

Gerry McGovern

VEJAM TAMBÉM: Land Rover Defender: o ícone regressa em 2018

Tudo indica que a nova geração do Land Rover Discovery será o primeiro modelo a oferecer um leque completo de acessórios desenhados de raiz e variadas opções de personalização. Tudo isto tomará lugar em Coventry nas novas instalações da Special Vehicle Operations, fruto de um investimento de 20 milhões de libras (cerca de 23.4 milhões de euros).

Jaguar Land Rover SVO (51)

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter