Notícias Land Rover Defender: o ícone regressa em 2018

Land Rover Defender: o ícone regressa em 2018

Quem o diz é Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover (JLR). O novo Defender já está em fase de testes e poderá ser apresentado no decorrer do próximo ano.

Após um impasse de vários meses, os rumores que sugeriam o lançamento do novo Defender foram finalmente confirmados. “Não há dúvida de que o Defender é um ícone. Estamos a trabalhar num sucessor autêntico do modelo antigo, numa plataforma que irá conter elementos de vários modelos”, afirma Ralf Speth, CEO da JLR.

O responsável máximo da marca teve oportunidade de conduzir ele próprio um protótipo de testes e garante que o modelo de produção será bastante diferente em termos estéticos de qualquer outro modelo atual. O novo Defender baseia-se no Range Rover, Range Rover Sport e principalmente no novo Discovery, e poderá mesmo ser produzido em Solihull, uma das mais antigas linhas de produção do mundo.

RELACIONADO: O último adeus ao Land Rover Defender

Se por um lado esta parece ser uma boa notícia para os adeptos do Defender, por outro lado ressuscitar este modelo está longe de ser uma tarefa fácil. Tendo em conta o facto da Land Rover querer fazer deste um “projeto rentável”, há que desenvolver um carro moderno e atual (próximo daquilo que podemos ver na imagem em destaque, meramente especulativa), sem ignorar as quase sete décadas de história do modelo britânico. Estaremos cá para ver (e avaliar…) o resultado final.

Fonte: Autocar

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter