Lamborghini Miura P400 S de Rod Stewart à venda por um preço «simpático»

Lamborghini Miura P400 S de Rod Stewart à venda por um preço «simpático»

O Lamborghini Miura é para muitos o “pai dos superdesportivos modernos”, e este exemplar único vai estar à venda no próximo sábado. Quem dá mais?

Rod Stewart é conhecido pelo grande público como cantor e compositor. Mas além da música e do futebol,  Stewart também é um entusiasta dos supercarros italianos, nomeadamente do Lamborghini Miura. Não é difícil. O desportivo italiano não só tinha a reputação de ser o carro mais rápido da época como é também é uma “obra-prima” em termos estéticos – as imagens falam por si.

O artista britânico foi o primeiro proprietário deste Lamborghini Miura P400 S (nas imagens), registado em 1971, e que ao longo dos anos foi passando de mão em mão até chegar a um concessionário, que decidiu fazer um upgrade para especificação SV: motor V12 de 4.0 litros com 385 cv de potência transmitida ao eixo traseiro (através de uma caixa de cinco velocidades), suspensão reconfigurada e novos faróis traseiros.

lamborghini-miura-5

VEJAM TAMBÉM: Audi propõe A4 2.0 TDI 150cv por 295€/mês

Mais recentemente, em 2013, este Miura sofreu um restauro completo pelos especialistas da Colin Clarke Engineering. Suspensão, direção e sistema de travagem foram as grandes melhorias mecânicas, enquanto que a nível estético a empresa devolveu ao Miura o azul original blue notte da carroçaria e os interiores em pele.

Esta é uma das 764 unidades que saíram da fábrica de Sant’Agata Bolognese e vai estar agora disponível por um valor estimado entre os 900.000 e 1.000.000 euros. O Lamborghini Miura P400 S será leiloado pela Classic & Sports Car já este sábado (29 de outubro) em Londres, no The Classic & Sports Car Show.

GLÓRIAS DO PASSADO: Lamborghini Miura, o pai dos superdesportivos modernos

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter