Notícias Ken Block desvenda novo «Hoonicorn» bi-turbo de 1400 cv

Ken Block desvenda novo «Hoonicorn» bi-turbo de 1400 cv

Ken Block acaba de apresentar o Hoonicorn V2, o sucessor de um dos carros mais radicais que já passou pelas mãos do piloto americano.

Lembram-se do Hoonicorn com 850 cv utilizado por Ken Block para “aterrorizar” a cidade de Los Angeles? Pois bem, o Ford Mustang de 1965 (feito à medida pela RTR) está de volta e com ainda mais potência. Para extrair os 1400 cv do motor V8 de 6.7 litros, foi necessário não um mas dois turbocompressores a exibirem-se orgulhosamente sob o capot, como se pode ver nas imagens.

“Já tivemos a aprovação de um novo vídeo com o Hoonicorn, mas para isso precisava de mais potência. Por isso, desenvolvi um conceito a partir de uma ideia que tinha – dois turbos a saírem através do capot – e entreguei o projeto à minha equipa”, disse Ken Block.

hoonicorn-v2-8

VEJAM TAMBÉM: Mad Mike: lição de drift num Mazda RX-8 com 1000 cv

Por fora, a decoração do Hoonicorn V2 – o nome surge como uma derivação da expressão “hooning” que serve para descrever uma condução com a «faca-nos-dentes» – foi inspirada nas stars & stripes do Ford Escort Mk2 RS. Ken Block revela que o seu novo Hoonicorn não é uma máquina fácil de domar: “Quando digo que este é o carro mais assustador que já conduzi… não estou a exagerar. É uma experiência verdadeiramente louca”, assumiu o próprio Ken Block.

Para os menos corajosos, Ken Block sugere uma maneira alternativa de aproveitar os dois novos turbocompressores: um “churrasco de marshmallows”. Confuso? Assiste ao vídeo em baixo:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter