Notícias Se és um verdadeiro “Alfista” tens de escolher estas…

Se és um verdadeiro “Alfista” tens de escolher estas…

A Alfa Romeo tem um extenso leque de jantes à escolha para o novo Giulia. O difícil é escolher – ou talvez não…

A Alfa Romeo não se fez rogada e levou ao Salão de Paris um conjunto de novidades para o próximo ano. Para além da versão Giulia AE (Advanced Efficiency) – uma versão «amiga dos consumos» com 180 cv e um apetite de apenas 4,2 litros/100km – o grande destaque foi mesmo o Alfa Romeo Giulia Veloce (em baixo), que vem complementar a gama da marca italiana posicionando-se imediatamente abaixo do Quadrifoglio Verde.

alfa-romeo-giulia-veloce-1

Em Portugal, o Alfa Romeo Giulia Veloce estará disponível em duas variantes: motor 2.2 Diesel com 210 cv, por 53.800 euros, e um bloco 2.0 a gasolina com 280 cv, por um preço anunciado de 54.700 euros. Ambos estão equipados com uma caixa automática de oito velocidades, tração integral e opcionalmente as icónicas jantes de cinco arcos da Alfa Romeo, disponíveis também no Quadrifoglio Verde.

VÍDEO: Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, o novo rei do Nürburgring

De resto, as jantes personalizadas de 17, 18 e 19 polegadas estarão disponíveis em toda a gama Alfa Romeo (dependendo do modelo) como opção. No entanto, se fores um verdadeiro “Alfista” vais escolher as jantes da imagem em destaque. Não por demérito das restantes opções, mas por mérito das jantes de cinco arcos que têm feito escola na Alfa Romeo há vários anos.

alfa-romeo-giulia-veloce-1
alfa-romeo-giulia-veloce-2
alfa-romeo-giulia-veloce-3

E o conforto de rolamento? Esquece o conforto de rolamento. Um Alfa tem de ser bonito.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter