Honda NSX ou Nissan GT-R: qual é o mais rápido em pista?

Honda NSX ou Nissan GT-R: qual é o mais rápido em pista?

A publicação alemã Auto Bild fez aquilo nós gostávamos de ter feito, juntar os dois melhores desportivos nipónicos da atualidade num frente a frente em pista: Honda NSX contra o Nissan GT-R.

Um frente a frente que é muito mais do que um confronto simples entre duas marcas, é um confronto geracional.

De um lado temos o Nissan GT-R, um desportivo cuja base técnica remonta a 2007 e que é eventualmente um dos últimos desportivos «não-híbridos» da história – diz-se que o próximo GT-R será híbrido. Do outro, temos o Honda NSX, um desportivo que representa o pináculo tecnológico da indústria automóvel e que é senhor da transmissão mais evoluída do mundo, segundo a marca.

A NÃO PERDER: Quando é que nos esquecemos da importância de nos movermos?

O local escolhido foi o circuito de testes da marca Continental, um traçado com 3.8 km que serve de laboratório prático para os teste aos pneus da marca em condições de utilização extremas.

Quem ganhou?

Não entendemos “patavina” de alemão (ligar as legendas do Youtube ajuda…) mas a linguagem universal dos números diz-nos que o vencedor deste frente-a-frente foi o Honda NSX: 1 minuto e 31,27 segundos contra 1 minuto e 31,95 segundos do Nissan GT-R.

nissan-gt-r-versus-honda-nsx-2

Em boa verdade dizer que o Honda NSX é o vencedor não é totalmente justo. Os números são algo cruéis quando analisados ao detalhes: o Honda NSX custa o dobro do GT-R (na Alemanha), tem uma vantagem tecnológica de quase 10 anos (ainda que o GT-R tenha sido atualizado ao longo do seu ciclo de vida), é mais potente no fim de contas e só ganha este confronto por uns escassos 0,68 segundos.

Portanto, é verdade que o Honda NSX é mais rápido que o GT-R mas caramba… o velhote ainda sabe uns truques!

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter