Notícias Caterham em Portugal por menos de 30.000 euros

Caterham em Portugal por menos de 30.000 euros

“Drive It or Race It” é nestes termos que a MogPor, o novo importador da Caterham para Portugal, encara a chegada dos modelos da histórica marca inglesa ao nosso país.

A taxa de separações e de litígios entre casais vai aumentar em Portugal. Porquê? Porque o novo importador da Caterham em Portugal vai propor o Caterham 165 no nosso país por 29.950 euros. Não é uma pechincha (não, não é…) mas é um valor bastante justo para automóvel capaz de oferecer sensações que não estão ao alcance de muitos desportivos que custam o triplo do dinheiro. Agora só falta conseguirem explicar à vossa esposa porque razão deve apoiar-vos incondicionalmente na decisão de gastar quase 30.000 euros (ou mais…), num pequeno automóvel capaz de proporcionar grandes sensações.

As linhas clássicas, o conceito minimalista e a máxima diversão são os ingredientes principais do Caterham 165 – o modelo de entrada da gama Caterham em Portugal. Um modelo que pesa apenas 490kg e que é animado por um motor Suzuki de 82cv. Graças a este propulsor com apenas 660cc de capacidade esta versão cumpre os 0-100km/h em apenas 7,2 segundos.

Drive It or Race It

Para quem deseja mais performance e pretende comutar entre um «dia de trabalho» e um «track-day» – o tal posicionamento “Drive It or Race It” – está disponível o Caterham 275. Um modelo equipado com um motor 2.0 de origem Ford com 140 cv de potência e que pesa apenas 540 kg. Com este motor começamos a entrar em terreno reservado apenas aos mais potentes desportivos: somente 5,0 segundos dos 0-100km/h. O Caterham 275 está disponível a partir de 43 261 euros em duas versão: pack “S” e pack “R”, mais ou menos desportivo, chassis curto(mais ágil) ou chassis largo (mais estável). Diversão ou precisão? Tu decides.

No topo da cadeia alimentar da gama Caterham para Portugal encontramos o Caterham 355, disponível a partir de 53.909 euros. Esta versão recorre a um motor 2.0 litros de origem Ford com 177cv e pesa apenas 525 kg. Graças a estes números esta versão atinge uma velocidade máxima de 222 km/h e cumpre os 0-100km/h em apenas 4,8 segundos.

Race It…

Finalmente, para quem deseja uma máquina 100% focada nos track-day ou na competição pode escolher o derradeiro Caterham 620 R (preço sob consulta). Uma máquina de sensações avassaladoras capaz de cumprir os 0-100km/h em apenas 2,8 segundos – estamos a falar de 314cv para apenas 575kg de peso. Agora só falta conseguirem explicar à vossa esposa porque razão deve apoiar-vos na decisão de gastar quase 30.000 euros (ou mais…), num pequeno automóvel de grandes sensações. Boa sorte!

Talvez um test-drive dê uma ajuda preciosa no processo de convencer a esposa a entrar nesta aventura… além do mais, o Natal está quase aí. A «loja de brinquedos» da Caterham em Portugal já tem site e tudo – podes visitá-lo aqui.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter