Notícias BMW de regresso aos grandes coupés. Novo Série 8 em 2018?

BMW de regresso aos grandes coupés. Novo Série 8 em 2018?

Rumores oriundos do seio da BMW afirmam que a marca de Munique está a trabalhar num sucessor do BMW Série 8.

Em 1989 a BMW lançou um modelo que deixou meio mundo de queixo caído. Tratava-se do BMW Série 8, um coupé de luxo, de linhas sedutoras e tecnologia de ponta. A versão mais potente contava com um motor V12 com 381cv e 550Nm de binário máximo.

Já naquela época o Série 8 dispunha de um avançado sistema «Integral Active Steering» que consoante a posição do volante e a velocidade, virava as rodas traseiras de modo a melhorar o desempenho em curva.

RELACIONADO: BMW Série 8 celebra 25 anos (todos os detalhes do modelo)

Agora, fontes da BMW em declarações à Automotive News, afirmam que a marca está a trabalhar num sucessor deste modelo. Um coupé de luxo que deverá posicionar-se acima do BMW Série 7 e abaixo do Rolls-Royce Wraith – recordamos que esta marca inglesa pertence à BMW. Caso estes rumores venham a confirmar-se, o novo BMW Série 8 deverá chegar ao mercado em meados de 2018.

A mesma fonte diz ainda que a administração da marca está a ponderar o desenvolvimento de uma versão com assinatura M Performance, ou seja, um hipotético BMW M8. Não sendo de descartar que esta versão venha a recorrer a um motor V12. Música para os nossos ouvidos…

bmw-serie-8-1

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter