Audi Q7 e-tron 3.0 TDI quattro já chegou a Portugal

Audi Q7 e-tron 3.0 TDI quattro já chegou a Portugal

O melhor de dois mundos: toda a pujança do motor V6 TDI com consumos e emissões mais baixas. O novo Audi Q7 e-tron 3.0 TDI quattro já tem preços para o mercado nacional.

Enquanto não chega ao mercado o primeiro SUV 100% elétrico da Audi, a alternativa continuam a ser os modelos híbridos e por isso a marca de Ingolstadt acaba de lançar em Portugal o seu primeiro SUV plug-in híbrido, equipado com um bloco V6 TDI, sistema de tração integral quattro e caixa automática Tiptronic de 8 velocidades. Com a ajuda de uma unidade elétrica, o novo Audi Q7 e-tron é capaz de debitar um total de 373 cv de potência combinada e um binário máximo de 700 Nm, para uma aceleração dos 0-100 km/h em 6,2 segundos e consumos anunciados de 1,8 l/100 km (NEDC).

O SUV alemão está equipado com uma bateria de iões de lítio com 17,3 kWh de capacidade que pode ser carregada através de uma tomada doméstica ou industrial e oferece uma autonomia elétrica até 56 km. O carregamento pode ser programado através do visor gráfico no cabo de carregamento ou através do sistema MMI. Graças à nova tecnologia de carregamento de duas fases, o carregamento completo através de uma tomada industrial com uma potência de 7,2 kW demora cerca de duas horas e meia. A Audi é também a primeira marca com um sistema de gestão térmica com bomba de calor integrada, desenvolvido especialmente para os plug-in híbridos da família Q7.

LANÇAMENTOS: O novo Audi Q2 já tem preços para Portugal

O equipamento do Q7 e-tron 3.0 TDI quattro para o mercado nacional inclui faróis em LED, sistema de navegação MMI plus com MMI all-in-touch e o sistema Audi virtual cockpit. O ecrã TFT de alta resolução fornece grafismos de alta definição, incluindo vistas especiais como o indicador de energia, o fluxo de energia do sistema híbrido plug-in, a autonomia e o estado de carga da bateria de alta tensão. O sistema Audi connect liga o Q7 e-tron quattro à Internet através do módulo LTE de alta velocidade. Também de série, está disponível o sistema Audi connect safety & servisse.

O Audi Q7 e-tron 3.0 TDI quattro é proposto em Portugal por 93.330 euros.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter