Audi troca Campeonato Mundial de Resistência pela Fórmula E

Audi troca Campeonato Mundial de Resistência pela Fórmula E

A Audi prepara-se para seguir os passos da Mercedes-Benz e focar-se na Fórmula E, já na próxima temporada.

Novo ano, nova estratégia. Depois de 18 anos na linha da frente das competições de endurance, com 13 vitórias nas prestigiadas 24 Horas de Le Mans, tal como esperado a Audi anunciou esta quarta-feira o abandono do Campeonato Mundial de Resistência (WEC) após a presente temporada.

A notícia foi dada por Rupert Stadler, presidente do Conselho de Administração da marca, que aproveitou a ocasião para confirmar a aposta na Fórmula E, uma competição com grande potencial, segundo o próprio. “À medida que os nossos carros de produção se vão tornando cada vez mais elétricos, também os modelos de competição têm de o ser. Vamos disputar a corrida pelo futuro da propulsão elétrica“, afirma.

VEJAM TAMBÉM: Audi propõe A4 2.0 TDI 150cv por 295€/mês

“Depois de 18 anos excecionalmente bem sucedidos na competição, é claro que é difícil abandonar. A Audi Sport Team Joest moldaram o Campeonato Mundial de Resistência durante este período como nenhuma outra equipa, e por isso gostaria de deixar o meu agradecimento a Reinhold Joeste também a toda a equipa, pilotos, parceiros e patrocinadores”.

Wolfgang Ullrich, responsável máximo da Audi Motorsport.

Para já, aposta na DTM é para continuar, enquanto que o futuro no Campeonato Mundial de Ralicrosse continua por definir.

Imagem: ABT

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter