Notícias Audi desiste da produção do Audi R8 e-tron

Audi desiste da produção do Audi R8 e-tron

Chega assim ao fim um dos projetos mais ambiciosos da marca alemã. O Audi R8 e-tron não será produzido.

Durante quase seis anos, a Audi alimentou a ideia de desenvolver um desportivo elétrico de alta performance e elevada autonomia. Depois dos protótipos exibidos nas edições de 2009 e 2011 do Salão de Frankfurt, a marca apresentou em Genebra, no ano passado, a versão de produção do Audi R8 e-tron, com dois motores elétricos de 462 cv de potência combinada e 920 Nm de binário, permitindo acelerações dos 0 aos 100 km/h em apenas 3.9 segundos, uma velocidade máxima de 210 km/h e um total de 450 quilómetros de autonomia.

Mas aquilo que inicialmente parecia ser um modelo promissor acabou por passar relativamente despercebido nos meses seguintes e, sem surpresa, acaba agora por ser descontinuado devido à fraca popularidade. Em pouco mais de um ano, a marca confessa ter vendido menos de 100 unidades – o Audi R8 e-tron tinha um preço na casa de um milhão de euros.

RELACIONADO: Audi RS 3 ganha variante berlina e 400 cv de potência

Ainda assim, não é de esperar que a Audi se fique por aqui no que toca a modelos de “emissões zero”. Com a indústria a caminhar a passos largos para a mobilidade elétrica, a tendência é de que cada vez mais marcas apostem neste tipo de motorizações. Vamos ver o que futuro nos reserva a marca dos anéis.

Dynamic photo Colour: Magnetic Blue

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter