Notícias Volvo cresce mais de 20% em Portugal

Volvo cresce mais de 20% em Portugal

O Volvo Car Group voltou a registrar, no mês de agosto, um crescimento das suas vendas a nível mundial tendo vendido 32.826 unidades. Portugal não foi exceção.

Este ano tem sido bom para a Volvo, tanto em termos de vendas como em termos de lançamento de novidades – sendo uma consequência da outra. O total dos primeiros oito meses de 2016 é agora de 331.070 unidades, o que equivale a um crescimento de 10,1% quando comparado com o ano anterior. Este crescimento verifica-se nos principais mercados da marca sueca, sendo de destacar os Estados Unidos onde o crescimento da marca é de 29,5% graças à excelente performance do XC90 e do XC60 – modelo que apesar de apesar de aproximar-se do fim do seu ciclo de vida continua a conquistar a preferência de muitos consumidores.

RELACIONADO: Já conduzimos o novo Volvo V90, a nova Estate sueca

Também na China o crescimento continua a ser uma constante. Com o XC60 e o S60L, produzidos e vendidos localmente, a marcar o ritmo, o crescimento do ano é de cerca de 10%.
As vendas da Europa também têm vindo a crescer em 2016 em mercados-chave como a Alemanha, o Reino Unido, a Itália ou a França.

Em Portugal, a Volvo mantém a tendência de crescimento muito positivo que já transita de 2015. As vendas registadas em Agosto deste ano foram 25% superiores ao período homólogo. Nos primeiros 8 meses de 2016 o crescimento da marca no nosso País é agora de 20,9% cifrando-se em 2,00% o valor da sua quota de mercado. São estes recordes que verdadeiramente importam à Volvo e que animam a marca numa das melhores fases da sua história recente, ainda que estes recordes sejam mais divertidos e interessantes

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter