Notícias O «verdadeiro» Nissan Micra está de volta?

O «verdadeiro» Nissan Micra está de volta?

Nissan Micra

Se tens menos de 30 anos provavelmente não te recordas, mas o Nissan Micra já foi um dos melhores modelos do segmento B. Foi e parece que pretende voltar a sê-lo novamente.

A marca nipónica acaba de revelar no Salão Automóvel de Paris a 5ª geração do Nissan Micra. Um modelo que nas duas primeiras gerações foi dos principais modelos do segmento B, mas que desde então perdeu (muita) da identidade que fez dele o primeiro Carro do Ano em Portugal (1985). Esta 5ª geração pretende ser um regresso às origens do ponto de vista competitivo: mais tecnologia, design apelativo, motores eficientes, segurança e conforto reforçados.

Do atual Micra não sobrou nada, é tudo novo: plataforma, motores e tecnologia. Assistente de manutenção na faixa de rodagem, travagem de emergência, máximos automáticos, reconhecimento de sinais, câmaras 360º, são apenas alguns dos equipamentos de segurança que podem ser encontrado no novo Nissan Micra. À parte destes sistemas de segurança, também encontramos equipamentos mais premium que prometem colocar o Micra na contenda com os melhores do segmento, nomeadamente a adopção de um sistema de Som Bose (que deverá ser opcional) e um ecrã touchscreen de 7 polegadas compatível Apple CarPlay.

O design felizmente não se afastou muito do protótipo Sway, como podemos constatar pelas imagens:

Do ponto de vista dinâmico também há novidades, nomeadamente a adopção dos sistemas Active Ride Control e Active Trace Control que reduzem a subviragem e aumentam o rigor das trajetórias). Ao nível das motorizações destaque para duas motorizações de origem Renault: 0.9 litros a gasolina e 1.5 litros a gasóleo, ambas com 90cv. O acesso à gama faz-se através do mais modesto motor 1.0 litros de três cilindros atmosférico com 75 cv.

As vendas na Europa arrancam em março do próximo ano. Fiquem com o primeiro vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=CIk_J14EP8E

2017-nissan-micra-1
2017-nissan-micra-3
2017-nissan-micra-4

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter