Notícias Qual é a velocidade máxima do Bugatti Chiron sem limitador?

Qual é a velocidade máxima do Bugatti Chiron sem limitador?

O Autoblog esteve à conversa com um responsável da Bugatti e fez-lhe a pergunta que a humanidade quer ver respondida: qual é a velocidade máxima de um automóvel que com limitador já atinge os 420km/h?

Uma pergunta muito importante, não é? Nós também achamos que sim. Perante a pergunta do Autoblog “qual é velocidade máxima do Chiron sem limitador”, Willi Netuschil, responsável de engenharia da Bugatti podia ter respondido: “o que é que isso interessa? Não há nenhuma estrada pública no mundo onde consigas atingir essa velocidade!”, mas não respondeu isto. Willi Netuschi respondeu abertamente “458km/h. É essa a velocidade máxima do novo Bugatti Chiron”. Isto num automóvel que pode ser usado para ir às compras ou para deixar a sogra na sua casa (há coisas que devem ser feitas tão rapido quanto possível …). Notável não é?

A NÃO PERDER: Lamborghini Countach: Grazie Ferrucio!

Ainda assim, Willi Netuschil adverte que “há apenas nova lugares no mundo onde podes atingir esta velocidade, e nenhum deles é uma estrada pública” – o motor 8.0 W16 quad-turbo de 1500 cv precisa de espaço para mostrar aquilo que é capaz. Além do mais, é preciso ter em consideração “a enorme distância de travagem necessária para parar um automóvel a esta velocidade”, recordou este responsável da marca francesa ao Autoblog. Recordamos que até ao momento a Bugatti ainda não efetuou nenhuma tentativa de bater o recorde mundial de velocidade na categoria carros de produção, com o novo Chiron. No entanto este novo modelo não deverá ter problemas em bater o recorde anterior registado pelo seu antecessor, o Veyron Super Sport em 2011.

bugatti-chiron-velocidade-2

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter