Clássicos É para aqui que vão os Porsches quando morrem…

É para aqui que vão os Porsches quando morrem…

Atenção: as imagens que se seguem poderão chocar os mais sensíveis – ou pelo menos os amantes da Porsche…

Após acidentados, uma boa parte dos automóveis passa a valer mais às peças do que no seu todo, e muitos outros, quando restaurados, chegam a valer fortunas. Ainda assim, muito acabam ao abandono. Por isso, reunimos um conjunto de imagens de alguns locais onde repousam os restos mortais de alguns modelos da casa de Estugarda.

Uns completamente destruídos pela impiedosa passagem do tempo, outros heroicamente à espera da sua vez para cederem órgãos mecânicos a outros modelos irmãos de sangue… perdão, óleo. Algumas imagens podem chocar os mais sensíveis. Nomeadamente aqueles que um dia sonham ter um Porsche na garagem (também estamos de braço no ar…).

porsche-1

A NÃO PERDER: Renault Mégane Sport Tourer 1.6 dCi: francesa com sotaque português

Felizmente, há algumas clínicas de reabilitação que se dedicam a recuperar clássicos da Porsche. É o exemplo da Sportclasse, especialista independente Porsche, discretamente localizada em Lisboa, que há mais de 20 anos se dedica à recuperação dos modelos nascidos em Estugarda. Um dos mais recentes pacientes em reabilitação na Sportclasse é este Porsche 356 C de 1964 (no vídeo).

Como é que sabemos isto tudo? O nosso escritório fica por cima da Sportclasse (ámen!).

After some years in coma… | #firststart #ignition #sportclasse #carsofinstagram #classic #porsche356 #restore #lisbon

Um vídeo publicado por Sportclasse (@sportclasse) a

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter