Opel Karl Rocks: mais apelativo e prático

Opel Karl Rocks: mais apelativo e prático

O novo Opel Karl Rocks tem estreia marcada para o próximo Salão de Paris.

O mercado automóvel está cada vez mais a virar-se para os SUV’s, que o diga o novo Opel Karl Rocks. E não é só por motivos estéticos: a maior altura ao solo deste citadino permite obter uma posição de condução mais elevada, com vantagens ao nível da visibilidade e do acesso ao habitáculo segundo a marca alemã.

Embora sejam óbvias as semelhanças com a versão normal, o Opel Karl Rocks aposta num perfil mais ousado e robusto, com barras de tejadilho, para-choques volumosos, proteções dos arcos das rodas e embaladeiras e jantes de 15 polegadas em liga leve de desenho exclusivo, além da suspensão que eleva a carroçaria em 18 mm e que permite também aventuras por pisos não asfaltados com maior à-vontade.

New Opel KARL ROCKS

A NÃO PERDER: Opel Astra 1.6 Turbo OPC Line chega a Portugal em novembro

Este design exterior reflete-se igualmente no habitáculo, que é por si só equivalente a alguns modelos do segmento B. Agora, o banco traseiro (com um tecido exclusivo de textura inspirada em favos de mel) é rebatível assimetricamente, na proporção 60/40, e pode ser totalmente recolhido para abrir um volume de 1013 litros. Nas portas da frente, o Karl Rocks possui proteções de embaladeiras. Como não podia faltar, este novo modelo permite a integração de smartphones (através do Apple CarPlay e do Android Auto) e oferece os sistemas de apoio em viagem e em caso de emergência o Opel OnStar.

De resto, o equipamento é semelhante ao da versão de série. A variante Karl Rocks poderá ter ainda um programador de velocidade com limitador, sensores de estacionamento e o “Modo City”, que é acionado numa tecla no tabliet e reduz o esforço aplicado no volante em manobras na cidade. O Opel Karl Rocks será exibido ao público no Salão de Paris, que decorre entre os dias 1 e 16 de outubro.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter