Opel Ampera-e em Paris: 100% elétrico com autonomia superior a 500 km

Opel Ampera-e em Paris: 100% elétrico com autonomia superior a 500 km

Opel Ampera-e

O novo Ampera-e é a grande atração do stand da Opel no Salão de Paris. Fica a saber porquê.

Cinco anos após o lançamento da primeira geração, o Opel Ampera-e apresenta-se na Europa com um design completamente revisto e com “uma autonomia inédita no segmento dos compactos familiares” segundo a marca alemã. De acordo com o ciclo de testes NEDC (New European Driving Cycle), o Ampera-e consegue percorrer 500 quilómetros com um único carregamento, graças às baterias com um total de 60 kWh de capacidade instaladas sob o piso do habitáculo.

Além da autonomia, a performance também é digna de nota: a unidade elétrica com 204 cv e 360 Nm permite ao Ampera-e acelerações dos 0 aos 50 km/h em apenas 3.2 segundos, recuperações dos 80 a 120 km/h em 4,5 segundos e uma velocidade máxima de 150km/h. Quanto ao interior, o modelo alemão está equipado com os habituais sistemas de assistência em viagem e emergência, o Opel OnStar – sistema este que integra um hotspot Wi-Fi que permite conectar sete dispositivos móveis à Internet -, para além de um sistema de informação e entretenimento IntelliLink (compatível com o Apple CarPlay e Android Auto).

opel-ampera-e-3

RELACIONADO: Conhece as principais novidades do Salão de Paris 2016

“O Ampera-e dá continuidade à maior ofensiva de produtos da História da Opel, e com autonomia inédita, torna a mobilidade elétrica numa realidade plenamente plausível para a utilização no dia-a-dia”, afirma Karl-Thomas Neumann, CEO da Opel. “O Ampera-e não é um modelo de eco-luxo, nem um gadget, nem um puro segundo carro. Com o Ampera-e demonstramos que a mobilidade elétrica pode chegar a mais pessoas graças a tecnologias verdadeiramente inovadoras. Nós estamos a democratizar o automóvel elétrico”, conclui.

Opel Ampera-e

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter