Novos Smart Electric Drive: citadinos elétricos à conquista de Paris

Novos Smart Electric Drive: citadinos elétricos à conquista de Paris

Smart Electric Drive

A Smart acaba de apresentar as versões 100% elétricas do ForTwo, ForTwo Cabrio e agora também do ForFour, todos eles com presença confirmada para o Salão de Paris.

Melhor autonomia, melhores performances e tempos de carregamento inferiores. São estes os grandes trunfos da nova nova gama Electric Drive, que além do Smart ForTwo e ForTwo Cabrio irá pela primeira vez incluir o ForFour. As melhorias na ficha técnica devem-se ao novo motor elétrico desenvolvido em colaboração com a Renault, com 83 cv de potência e 160 Nm de binário, associado a uma bateria de iões de lítio de 17.6 kWh e uma caixa de relação única.

É na versão ForTwo que esta motorização revela ser mais performante. Neste modelo, as acelerações dos 0 aos 100 km/h cumprem-se em 11.5 segundos, enquanto que o ForTwo Cabrio e o ForFour demoram 11.8 e 12.7 segundos, respetivamente. O ForTwo tem ainda vantagem no que toca à autonomia (160 km), em relação aos 155 km das restantes versões. Já a velocidade máxima (limitada eletronicamente) é igual para todos: 130 km/h.

Quanto ao tempo de carregamento, a Smart garante que bastam 2h30m para atingir a carga completa, o que corresponde a cerca metade do tempo necessário em relação à anterior versão. Contudo, com o novo carregador de 22 kW (opcional) será possível carregar completamente a bateria em apenas 45 minutos.

VEJAM TAMBÉM: Chegaram os novos Smart Brabus com mais de 100cv

“O Smart é o carro perfeito para a cidade, e agora com motorização elétrica torna-se um pouco mais perfeito. É por isso que iremos oferecer versões elétricas em toda a nossa gama – Smart fortwo, Smart cabrio e mesmo o Smart forfour”.

Annette Winkler, CEO da marca

A gama Smart Electric Drive chega aos concessionários europeus no início de 2017, mas antes estará em exibição no Salão de Paris, já na próxima semana.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter