Novo Nissan Micra promete uma “revolução”

Novo Nissan Micra promete uma “revolução”

A Nissan revelou as primeiras imagens da próxima geração do seu citadino, que deverá surgir em Paris com uma imagem totalmente renovada.

“A revolução está a chegar”. É em poucas palavras que a Nissan faz a antevisão do novo Micra, há muito um dos modelos mais importantes para a marca na Europa. Mesmo com a crescente popularidade dos SUV’s/Crossovers no “velho continente” – nomeadamente do Nissan Qashqai – a Nissan acredita que esse fator não irá afetar o desempenho dos modelos de menores dimensões, e por isso a aposta é num modelo completamente renovado e pronto para fazer face à concorrência.

Tal como vinha sendo especulado, a julgar pelas imagens o novo modelo terá um design exterior mais agressivo com dimensões ligeiramente superiores e linhas mais vincadas (inspirado no protótipo Nissan Sway), em detrimento da aparência mais “simpática” do atual modelo. No interior, a aposta deverá recair sobre a maior qualidade dos materiais.

RELACIONADO: Nissan desenvolve o primeiro motor de compressão variável do mundo

O novo Nissan Micra terá por base a plataforma CMF-B da aliança Renault-Nissan, e a confirmar-se, é esperada uma oferta mais alargada de motorizações. Todas as dúvidas serão esclarecidas no dia 29 de setembro na capital francesa – conhece aqui todas as novidades previstas para o Salão de Paris.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter