Nos bastidores da produção do novo Honda Civic

Nos bastidores da produção do novo Honda Civic

Prestes a ser apresentado no Salão de Paris, o novo Honda Civic já está em fase de produção na fábrica de Swindon, no Reino Unido.

A 10ª geração do hatchback nipónico foi recentemente apresentada pela Honda, fruto de um investimento inédito da marca. O novo modelo é resultado do mais intenso programa de investigação e desenvolvimento da história do Civic, e as diferenças em relação à anterior versão estão à vista: maiores dimensões, redução de peso e um leque de motorizações revisto – conhece ao pormenor tudo o que muda no novo Honda Civic aqui.

VEJAM TAMBÉM: Honda patenteia caixa de tripla embraiagem com 11 velocidades

Ao todo, foram gastos mais de 200 milhões de dólares nos trabalhos de renovação da fábrica de Swindon, no Reino Unido, onde será produzido o novo modelo. E ao contrário do que se possa pensar, nem todo o processo é feito por robots: boa parte da construção/montagem do Honda Civic é feita à mão pelos técnicos da marca, como se pode ver no vídeo em baixo. O Honda Civic vai ser vendido em mais de 70 países e a chegada aos mercados europeus deverá acontecer já no início do próximo ano.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter