Notícias Quatro gerações do Mazda MX-5 na Rampa do Caramulo

Rampa do Caramulo

Quatro gerações do Mazda MX-5 na Rampa do Caramulo

O último encontro de membros do Club MX-5 Portugal ficou marcado pela estreia da quarta geração (ND) do Mazda MX-5 na Rampa do Caramulo.

Mazda MX-5 - Rampa do Caramulo

Decorreu no passado sábado o mais recente encontro de membros do Club MX-5 Portugal, integrado no programa mais alargado do “Caramulo Motorfestival 2016”, evento que deu nome a este encontro. Seis dezenas de Mazda MX-5 estiveram na Rampa do Caramulo, nesta que foi a terceira presença do Club MX-5 Portugal na Beira Alta.

Entre habituées e estreantes no Caramulo, a iniciativa começou com uma concentração de todas as gerações do Mazda MX-5 numa zona dedicada do recinto. Uma vez estacionados, o grupo de participantes dividiu-se, optando por visitar o Museu Automóvel local, ou em alternativa, respirar a adrenalina da competição, assistindo às subidas da rampa nas várias provas que fizeram parte do programa.

Durante o almoço, no Claustro do Museu, já muitos ansiavam pela própria subida ao volante dos Miatas, algo que se tornou realidade um pouco mais tarde. Mais tarde, os participantes rumaram por estrada até à Base Aérea de São Jacinto, onde os esperava outro tipo de circuito, integrando um slalom e uma caixa de travagem. O programa terminou com um lanche ajantarado nos hangares, onde se anunciou o local e a data do próximo encontro: 3 de Dezembro na zona de Estremoz.

Club MX-5 Portugal
Club MX-5 Portugal
O que é o Club MX-5 Portugal?

À semelhança de outros países, também em Portugal há um clube de proprietários do famoso roadster japonês. Com o apoio da Mazda Portugal, este clube dedica-se a organizar encontros que possibilitam aos proprietários do MX-5 uma troca de experiência e convívio descontraído. O Clube organiza todas as questões logísticas para que os membros apenas tenham de se preocupar com um aspeto: desfrutar do seu MX-5.